![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGoU65w8okVtaFf5Epc3eayuSroQhtkjnkUu3sRLgHsUHlmv6q6dtKN0pZGHYHp4LhbesH8yE9UPevlX5Q8OXc4vvMr21wjIu7CWFKIToUBPJopzSz8VDz_Fu7bplt15KpEK8-YIjxwdI/s320/article.jpg)
O combate ao tráfico e ao consumo de drogas em Pernambuco foi tema da primeira audiência oficial entre o governador Eduardo Campos e o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, nesta sexta-feira (04/09), no Palácio do Campo das Princesas.
Eduardo relatou os esforços que têm sido feitos pelo Governo através do Pacto pela Vida, em parceria com a sociedade, para enfrentar os problemas da segurança no Estado, reconhecendo, por outro lado, que há ainda muito a ser feito.
Roberto Pereira/SEI“Há situações que se resolve com melhora do policiamento. E isso nós estamos fazendo. Mas há outras que a família, a escola e as igrejas têm papel fundamental a desempenhar. É o caso do combate às drogas, principalmente o crack, que começou a se difundir pelo interior. Para mudar essa realidade, nós precisamos da ajuda firme da Igreja Católica”, disse o governador.
Mostrando querer aproximar a Igreja da população, Dom Fernando colocou-se à disposição para ajudar o Estado no que for preciso. Elogiou também a preocupação do governador de reestruturar o núcleo familiar. “Esta é uma preocupação nossa também”, afirmou.
Por fim, Saburido parabenizou o governador pela construção das Academias das Cidades, pela ampliação do número de vagas na rede de ensino integral, entre outras ações. “São iniciativas que ajudam a afastar os jovens do ócio e, consequentemente, da marginalidade”, defendeu.
0 comentários:
Postar um comentário