segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Estaleiro Atlântico Sul abre 60 vagas para trabalhadores com deficiência

O Estaleiro Atlântico Sul (EAS) realiza a segunda etapa seletiva para admissão de trabalhadores com deficiência a partir desta quinta-feira (24). São 60 vagas para a área de ajudante industrial nas funções de soldador, empilhador, pintor, mecânico, montador, entre outros. As contratações devem ser efetivadas até o final deste ano.
Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalho da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), na Rua Guilherme Pinto, 133, bairro das Graças, no Recife, em horário comercial ou enviar currículos para o endereço eletrônico rh.pcd@estaleiroatlanticosul.com.br.
DEFASAGEM
De acordo com pesquisa "Discriminação Relacionada à Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho" realizada neste ano pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE-PE), existem 775 empresas sediadas no Estado sob o regime celetista, sujeitas a uma cota total de 19.749 postos de trabalho. Nesses estabelecimentos apenas 2.920 cidadãos com deficiência estão devidamente empregados, segundo dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged), representando uma defasagem de 16.829 vagas. Conforme o último censo do IBGE, realizado no ano 2000, existem cerca de 1,4 milhão de pernambucanos com deficiência, ou seja, 17% da população, e 60% deles são economicamente ativo.

0 comentários: