segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Sport vira jogo no Sertão e segue líder no Pernambucano

da Redação do pe360graus.com
O jogo era difícil, mas ficou fácil. O Sport derrotou o Salgueiro, fora de casa, por 3x1. O Leão não fez uma partida brilhante, mas anulou o time do Salgueiro e foi superior durante todo o jogo. Assim, o time da Ilha do Retiro chega a esta oitava rodada do Pernambucano com 20 pontos, quatro a mais que o vice-líder Náutico.
Foi uma partida de muita marcação. No final, venceu a aplicação tática do Sport e a qualidade dos meias leoninos, que fizeram a diferença. No segundo tempo, o Sport perdeu muitos gols... Mas vamos por partes.
JOGO TRUNCADO NO PRIMEIRO TEMPO
O Sport foi superior no primeiro tempo. Apesar de ter menor posse de bola, o time da Ilha chegava com mais perigo ao gol do Salgueiro. A melhor chance do Leão foi com Bala, aos 21 minutos, quando ele recebeu uma bola livre e bateu por cima.
O maior problema do time era o meio de campo, que não conseguia criar e errava muitos passes. E o Salgueiro, que parecia jogar só para marcar, foi quem saiu na frente. Aos 35 minutos, Israel ficou com uma sobra deixada pela zaga do Sport e chutou cruzado: 1x0 para os donos da casa. Seis minutos depois, Bala recebeu passe açucarado de Romerito e empatou o jogo.
SUPEIORIDADE NA ETAPAPA COMPLEMENTAR
Se no primeiro tempo o Sport foi superior, no segundo, foi ainda mais. O time do Sertão parecia cansado e não conseguia mais marcar o Leão. A entrada de Leandro Machado, que tomou o lugar de Enílton, deu mais qualidade ao setor ofensivo, apesar do atacante não ter jogado mal.
Logo aos 6 minutos, o goleiro Luciano salvou o Salgueiro. Leandro Machado cruzou na medida para Romerito, que cabeceou no meio do gol e o goleiro defendeu no susto. O Sport continuou insistindo e o meio campo rubro-negro começou a dar mais velocidade ao jogo, mas Romerito, que teve algumas oportunidades, seguia perdendo gols.
Aos 17, Luisinho Netto fez a diferença. Em uma falta de longe, o lateral-direito mandou para o gol. A bola acertou a trave, e no rebote, Durval chutou com força, virando o jogo. O domínio do Sport se consolidou aos 27 minutos, quando Romerito finalmente marcou o seu gol.
A jogada foi de Sandro Goiano, que entregou para Romerito na cara do gol. Ele chutou e Luciano defendeu, mas, de novo no rebote, o camisa 10 guardou. Depois disso, foi só facilidade para o Sport. Aos 32 minutos, Claudinho foi expulso por cometer uma falta violenta e o caixão sertanejo foi fechado.
Os rubro-negros passaram a tocar a bola e, com espaços, as chances se sucediam. Na melhor delas, Luisinho Netto ficou de frente ao goleiro Luciano, destaque do time no jogo, que defendeu mais uma.
A vitória deu ao Sport ainda mais folga, agora com quatro pontos a frente do vice-líder Náutico. O Salgueiro viu as chances de brigar pelo hexagonal do título ficarem mais difíceis. O Sport volta a jogar na quarta-feira (13), contra o Serrano, completando a turnê pelo Sertão. O Salgueiro terá a chance de se reabilitar no domingo (17), diante do Vera Cruz.

0 comentários: