quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Maurício Rands é o novo líder do PT na Câmara


O deputado Maurício Rands (PE) foi escolhido por aclamação o novo líder da bancada do PT na Câmara. Não houve disputa. Após ser anunciado no cargo, o deputado afirmou que há diversas propostas em pauta na Câmara que coincidem com as prioridades do PT, como a PEC do Trabalho Escravo (438/01) e a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

Rands disse que a escolha por aclamação mostra que a bancada está unida. O desafio neste ano, segundo ele, é estreitar as relações da bancada com o Poder Executivo, já que o PT é o principal partido de sustentação do governo Lula. O deputado afirmou que tanto o Executivo quanto os parlamentares ganham com esse estreitamento. “Os laços sociais dos parlamentares do PT podem dar legitimidade ao governo, com a maior participação na elaboração de políticas públicas.”


Rands assume o cargo no lugar do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). Amanhã, às 10 horas, haverá reunião da bancada para definir os vice-líderes e as comissões que o PT vai presidir na Câmara.

0 comentários: