segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Orçamento Participativo sem João da Costa

Na Prefeitura do Recife, duas saídas já são dadas como certas. O secretário de Planejamento Participativo, João da Costa (PT), e o secretário de Ciência e Tecnologia, Djalma Paes (PSB). Costa sofreu ataques de alguns correligionários sobre o seu potencial eleitoral, mas agora é a opção do partido e já “sonha” em suceder o prefeito João Paulo (PT) no Executivo, enquanto Djalma irá conversar com o gestor para informá-lo da intenção de entrar na briga pela Prefeitura de Glória do Goitá. “Eu vou procurar o prefeito para conversar e, no início de abril, devo estar me desencompatibilizando do cargo”, revela.
O secretário de Governo, Múcio Magalhães (PT), é cogitado como nome forte para alçar a Câmara Municipal do Recife. Inclusive, essa possibilidade de o auxiliar postular o Legislativo gerou um clima de desconforto entre vereadores governistas. Correligionários - como o vereador Jurandir Liberal - deixam transparecer a preocupação com a candidatura de um aliado forte de João Paulo. “Ele (o prefeito) vai ter que contar com os vereadores para eleger o seu sucessor na prefeitura. Se ele priorizar um só candidato, vai se prejudicar”, alerta, apostando que Múcio não será mais beneficiado do que os outros concorrentes.
A substituta natural para a pasta de Planejamento Participativo, provavelmente será a secretária adjunta Paula Mendonça, que deverá assumir o cargo nesses últimos meses de gestão. Costa desconversa quando questionado a respeito do assunto. “Não tem nada definido”, pontua.

0 comentários: