quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Ex-técnico nega acusação de abuso sexual

O ex-técnico de Joanna Maranhão, Eugênio Miranda, que segundo a própria atleta e a mãe dela teria abusado sexualmente da nadadora, já foi demitido do Colégio Santa Emília, em Jardim Atlântico, Olinda, na Região Metropolitana do Recife, onde trabalhava a quatro anos.

Por telefone, o professor disse que está buscando amparo jurídico para se pronunciar sobre o assunto. “Fiquei surpreso com toda essa história. Minha família está sofrendo muito”, disse. O diretor do Santa Emília, Francisco Júnior, falou que "Eugênio Miranda enquanto trabalhou no colégio foi um profissional acima de qualquer suspeita."

Na última terça-feira (12) a mãe da nadadora Joanna Maranhão, Terezinha Maranhão, confirmou que o treinador Eugênio Miranda abusou sexualmente da sua filha quando ela tinha nove anos. Ela afirmou que só divulgou o nome dele acreditando que, com isso, o assunto seria encerrado pela imprensa.

A outra justificativa, alegada por Terezinha, é alertar aos pais para uma maior atenção com relação a educação dos filhos. “Divulguei para acabar com toda essa polêmica e orientar os pais e responsáveis a ficarem mais presentes na criação dos filhos. Ele (se referindo a Eugênio) continua dando aulas”, explicou.

0 comentários: