quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Secretaria de Educação atrasa divulgação de resultado para contratação de professores temporários

A Secretaria de Educação de Pernambuco não vem cumprindo os prazos estipulados no EDITAL (Portaria Conjunta SAD/SEE Nº 01 de 06 de Janeiro de 2011) para Seleção Pública Simplificada de 4.404 (quatro mil quatrocentos e quatro) Professores e 96 (noventa e seis) profissionais para atuarem em Educação Especial.

Os atrasos começaram a partir do último dia 19, data em que deveria ser divulgado o resultado preliminar com os nomes dos classificados. A lista só foi divulgada na sexta-feira 21. O atraso prejudicou o tempo disponível para recurso em caso de insatisfação com o resultado tendo em vista que o próximo dia útil seria a segunda feira 24 data em que o próprio edital já previa a Divulgação do Resultado Final e Homologação em diário oficial.

O Diário Oficial de hoje 26, não publicou nenhuma informação acerca dos aprovados da seleção e no site da Secretaria de Educação (http://www.educacao.pe.gov.br/), nenhuma informação esclarece os motivos da demora ou sequer mostra uma previsão de data para o resultado.

Além de ficarem prejudicados no que se refere ao planejamento das aulas em tempo para o início do ano letivo, os aprovados na seleção preliminar estão à mercê de uma seleção obscura e desorganizada que como sabemos, acaba dando margens para fraudes.

Você confiaria neste processo seletivo?

2 comentários:

Unknown disse...

NÃO! Foi por isso que eu não fiz, afinal, já é estressante o concurso em si. Ainda mais quando se tem um concurso que atrasa as datas; pois isso já é sinal de que o concurso irá dar problemas, como muitos que vemos por aí...

Enganada disse...

NÃO!pois nessas inscrições os candidatos escolhia as escolas que queria que de acordo com as vagas nas escolas que foram escolhidas seriam chamados para assumir,e foi tudo diferente.É uma verdadeira bagunça como sempre...