sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ministério Público de Pernambuco se manifesta favorável ao reajuste nas passagens

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se manifestou favorável ao Grande Recife Consórcio de Transporte, quando emitiu nesta sexta-feira (28), parecer pelo arquivamento do procedimento administrativo que analisou o reajuste das passagens de ônibus do Recife e Região Metropolitana.


No documento, o Promotor Ricardo Van Der Linden Vasconcelos Coelho ressalta que desde 2008, o Consórcio Grande Recife passou a adotar o Índice de Preços ao Consumidor Amplo IPCM/IBGE - indicador responsável por medir a inflação oficial do País. Segundo ele, com base no antigo regulamento usado pela antiga EMTU, o aumento no valor das passagens seria de 18,19%, com o atual índice, o aumento foi de 8,66%.



Há ainda um rígido regime de metas de qualidade na prestação de serviço, que foram impostas pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) para as empresas do setor, cumprirem no prazo de 12 meses. Entre elas, a substituição de 400 veículos da frota atual por veículos novos e a instalação de GPS em 100% dos ônibus.



Por fim, o despacho do Promotor ratifica a decisão do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) que aprovou no dia 7 de janeiro o reajuste nas passagens de ônibus da Região Metropolitana.

0 comentários: