O promotor Ricardo Van Der Linden decidiu instaurar um procedimento de investigação preliminar para apurar o aumento abusivo das tarifas de ônibus do Recife e Região metropolitana. Segundo o Ministério Público o Grande Recife terá cinco dias de prazo para apresentar planilhas de cálculos que justifiquem os percentuais de aumento.
Este procedimento é resultado da mobilização de sindicatos e entidades estudantis que vem organizando protestos, desde o início da semana, para denunciar a população que este aumento foge da realidade econômica do Estado.
Nesta quinta-feira 13, haverá mobilização na Praça do Diário e nos próximos dias as entidades envolvidas divulgarão uma carta aberta à população justificando as reivindicações que motivaram o movimento.
Mais uma vez é necessário o embate contra o monopólio dos transportes públicos na RMR. É importante lembrar que o reajuste não significa melhoria no serviço que há muitos anos é uma das principais reclamações dos usuários de transporte público no Recife e Região Metropolitana.
0 comentários:
Postar um comentário