quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Resultados do Exame Nacional do Ensino Médio 2010 serão divulgados nesta sexta-feira

No domingo começam as inscrições para o Sisu
Da Agência Brasil

Brasília – Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados amanhã (14), informou o ministro da Educação, Fernando Haddad. Segundo ele, a previsão é que as notas estejam disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) até o final da manhã.

No domingo (16), começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2011. O sistema unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes são selecionados com base na nota do Enem em três chamadas subsequentes.

Nesta edição, serão oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais. Pode participar do processo de seleção para o Sisu quem fez o Enem 2010. No dia 15 de dezembro, o exame foi reaplicado para candidatos prejudicados pelos erros de impressão dos cadernos da prova amarela, que não continham todas as 90 questões de ciências humanas e da natureza.

Dos 9,5 mil estudantes convocados para a reaplicação do Enem, mais da metade não compareceram aos locais de prova. Os estudantes já podem acessar o Sisu para consultar quais são as instituições e cursos participantes desta edição.

0 comentários: