sábado, 8 de janeiro de 2011

Professor é agredido por reprovar aluno dentro de escola na Ilha do Leite

O professor de história Henrique Virgínio de Souza, 28 anos, foi agredido por um aluno ontem (06), na Escola Poeta Manoel Bandeira, localizada na Ilha do Leite, Recife. O aluno Emaxuel Robson Coutinho dos Passos, 24 anos, ao saber que foi reprovado em quatro matérias decidiu tirar satisfação na sala dos professores. Ao chegar na sala o estudante agrediu o professor com um soco no olho.

Segundo Henrique, que trabalha há um ano e meio no colégio, o agressor era um mau aluno e sempre faltava as aulas. Ainda, o estudante já teria ameaçado outros funcionários do colégio, inclusive a diretora. No momento da agressão a patrulha escolar da Polícia Militar não se encontrava no local. O estudante fugiu de bicicleta após cometer a agressão e até o momento não foi localizado.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado informa que a Gerência Regional de Educação Recife Norte (GRE) vai atender a solicitação de remoção do professor para outra escola. Em relação ao estudante , a gestão escolar vai reunir Conselho Escolar, pais e estudante para analisar o caso e tomar as medidas cabíveis. A Secretaria iniciará um conjunto de ações voltadas para a prática cidadã e o respeito às diferenças.

0 comentários: