segunda-feira, 26 de julho de 2010

Retorno das aulas no município de Palmares será em agosto

Das 199 escolas estaduais localizadas nos 42 municípios afetados pelas chuvas, 166 já retomaram suas atividades desde o dia 19 de julho. Apenas na cidade de Palmares, as nove escolas estaduais e as unidades municipais, que tinha retorno previsto para hoje (26), terão as aulas retomadas no dia 2 de agosto. De acordo com o novo calendário estabelecido, nos 13 municípios da Mata Sul (Regional de Palmares), três escolas retomam as atividades na segunda-feira (26) e nove voltam entre os dias 27 e 30.


Nos municípios localizados no Litoral Sul, duas escolas localizadas em Gameleira devem retomar as atividades nesta segunda-feira (26) e outras cinco unidades de Barreiros têm previsão de retorno entre os dias 27 e 30. Dos 42 municípios afetados, cinco ainda não entregaram o relatório com o levantamento das necessidades.



A Secretaria de Educação montou um comitê de reestruturação para o gerenciamento das ações, uma vez que também ficou sob a responsabilidade do Estado, a reestruturação das unidades da rede municipal. Cabe a esse grupo, além do planejamento, a execução de das ações de reestruturação como: limpeza, higienização. Ao todo R$ 110 milhões serão repassados pelo Ministério da Educação ao Governo do Estado de Pernambuco.







Com informações da Assessoria

0 comentários: