quarta-feira, 14 de julho de 2010

Alunos do Centro Nacional de Fé e Política “Dom Helder Câmara” se encontram no Recife

Do site da CNBB NE2

Os alunos do curso do Centro Nacional de Fé e Política “Dom Helder Câmara” (CEFEP) do Nordeste, se encontraram, entre os dias 9 a 11, em Recife (PE) para tratar de alguns pontos do curso. Estiveram representados alunos de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

E encontro, que aconteceu no Centro Arquidiocesano de Pastoral, tratou sobre o estudo da cartilha "Eleições 2010: O chão e o Horizonte" e como desenvolver esse processo de reflexão junto às diversas comunidades e grupo. Motivados pelo estudo se fez análise do processo eleitoral nos estados e no país.

No dia 11, domingo, a missa foi presidida pelo monsenhor José Albérico Bezerra de Almeida, vigário geral da arquidiocese de Olinda e Recife. Ele transmitiu o abraço e a acolhida de dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife.

“O encontro foi um momento rico de partilha, de reabastecimento para continuar os trabalhos e de renovação do compromisso com o projeto do Reino. Os alunos puderam colocar em comum seus trabalhos, alegrias e as dificuldades com relação ao curso, ao trabalho pastoral e nas várias ações na sociedade e com o compromisso com excluídos, com os mais pobres”, destacou o secretário executivo do CEFEP, padre José Ernanne Pinheiro.

0 comentários: