quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ladrões assustam clientes de bancos na caxangá

Usuários das agências bancárias situadas na avenida caxangá estão apavorados com o grande número de assaltos a clientes que saem dos bancos após realizarem saques em caixas eletrônicos ou na boca do caixa. Essa modalidade de roubo é conhecida como “saidinha” porque, em quase todos os casos, alguém dentro do banco, dá a descrição das vítimas mais vulneráveis por celular avisando principalmente, se o cliente realizou saque em quantias razoáveis. Ao sair do banco a vítima é surpreendida em semáforos ou em ruas de menor movimento ainda nas proximidades dos bancos e sem possibilidades de defesa, entrega o dinheiro aos marginais.

Uma dupla de motoqueiros com as mesmas características é apontada pela maioria das vítimas assaltadas, na saída de bancos nas proximidades da caxangá e madalena nos últimos meses. Um dos elementos, carona, tem cerca de um metro e oitenta, é forte e de cor negra (aparenta 27 anos). O outro, que pilota a moto, aparenta ser mais jovem, cerca de 23 anos, é mais magro e usa um capacete rosa. A moto usada é sempre uma Twister cinza com a placa virada para cima.



Na tarde de ontem (7), a dupla atacou um homem que tinha acabado de fazer um saque na agência do Banco do Brasil, próximo ao Hospital Getúlio Vargas. A vítima que não quis se identificar, contou que fazia o retorno para voltar à caxangá, em frente à casa de shows “sala de reboco”, quando foi abordado pelos elementos que usavam uma pistola e que com muita violência, tomaram os mil reais que ele tinha acabado e sacar.

0 comentários: