segunda-feira, 12 de julho de 2010

Começou hoje (12), a colônia de férias ecológica do Horto de Dois Irmãos

Uma das grandes curiosidades da criançada quando visita um zoológico é saber de que, e como, se alimentam os animais. Para tirar essas e outras dúvidas de forma bem interativa, esta temporada do Zoo Férias traz como grande atração um dos mais interessantes trabalhos realizados em zoos: o enriquecimento alimentar.

Presente em todo zoológico que se preza, o enriquecimento alimentar é uma forma de quebrar a rotina do cativeiro através da alimentação. A atividade consiste em variar de alguma forma esse momento tão importante no dia-a-dia dos animais, seja por meio da inclusão de itens novos ao cardápio diário, seja pela modificação na forma de apresentação dos alimentos.Um exemplo desta atividade é o uso de caixas com adereços coloridos para embalar as frutas e legumes, como se fossem presentes, que são colocadas dentro do recinto do animal, para que ele se esforce até alcançar a comida. Segundo a bióloga Bárbara Moraes, uma das responsáveis pela programação, além de assistirem a esse momento, as crianças vão ajudar a montar os ‘presentes’. Outro exemplo é a oferta de peixes para os pelicanos e as lontras. Ursos, macacos e araras são outros bichos que poderão ser observados.


Além desta, muitas outras atividades que aliam lazer, aventura e educação ambiental estão previstas de 12 a 30 de julho, para crianças de 6 a 12 anos.

Para mais informações: (81) 3183.5539 (de segunda a sexta, das 9h às 16h).

0 comentários: