quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tiroteio em assalto ao Hiper Casa Forte

No início da tarde desta quinta-feira (30), um assalto, no Hiper Bompreço de Casa Forte, seguido de tiroteio, deixou clientes e transeuntes desesperados. Quatro homens trocaram tiros com seguranças, atingindo um deles na cabeça. Os criminosos conseguiram fugir. Cerca de dez viaturas da Polícia Militar fazem rondas no local, além de policiais civis e do reforço de um helicóptero, para capturá-los.

Segundo imagens do circuito de TV do supermercado, o quarteto encapuzado, entrou no estabelecimento com um carro modelo Astra, de cor prata. Então, seguiram para os caixas eletrônicos, que ficam no estacionamento interno. Logo depois, seguranças de uma empresa de transporte de valores, Brinks, chegaram com o malote de dinheiro para reabastecer as máquinas. Começou um tiroteio. Os bandidos levaram o malote e atingiram um dos seguranças com um tiro na cabeça, Samuel José de Freitas Júnior, de 28 anos. Ele foi levado para o Hospital da Restauração (HR), onde respira com ajuda de aparelhos e seu estado de saúde é grave. Um dos clientes também saiu ferido, na região do abdômen. Ainda sem identificação, ele foi socorrido e passa bem.

Os criminosos fugiram do local deixando o Astra próximo a loja Insinuante, por traz do Hiper. Cada um pegou uma moto, que já estava estacionada, e se dispersaram. Dentro do carro abandonado por eles a polícia encontrou quatro capacetes, três máscaras feitas de meia calça. Segundo testemunhas, os bandidos saíram do estabelecimento com um refém que tinha uma arma apontada para sua cabeça, que depois foi liberto. O funcionamento do Hiper segue normalmente, apenas a área dos caixas eletrônicos foi interditada.

Por meio de nota enviada pela assessoria do Bompreço, a empresa informa que reforçou a segurança externa e interna da unidade e que já repassou à polícia as imagens do circuito interno de TV.

0 comentários: