sábado, 11 de dezembro de 2010

Professora de escola pública conquista bolsa para estudar nos EUA

Do JC Online

A professora Fernanda Nunes, da Escola Estadual Elvira Viana, localizada no município de Garanhuns, foi a única pernambucana aprovada na seleção para certificação de professores de língua inglesa nos Estados Unidados.

A seleção, promovida pela primeira vez por meio de uma parceria entre a Embaixada Americana, a instituição Fulbright e a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), contou com inscrições de 220 professores da rede pública de todo o Brasil e ofereceu apenas 20 vagas.

"Toda a escola ficou muito feliz com a minha aprovação. Não esperava, mas estava confiante porque fiz boas provas", afirmou Fernanda Nunes. Segundo ela, a seleção foi dividida em quatro etapas e teve duração de três meses, incluindo teste escrito, avaliação curricular e de fluência na língua. A professora embarca para os Estados Unidos no início de janeiro, onde irá participar da capacitação com todas as despesas pagas. O programa terá duração de oito semanas, sendo realizado na Universidade de Oregon.

De acordo com Fernanda Nunes, o programa tem o objetivo de capacitar professores da rede pública, contribuindo não só para a melhoria técnica (fluência e gramática) como na divulgação da cultura americana. "Ao final do curso, todos os participantes devem implantar um projeto educacional na escola onde trabalha, que será avaliado durante o ano pela Capes e Fulbright".

0 comentários: