terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MEC reafirma que novo Enem ocorrerá no próximo dia 15

O Ministério da Educação (MEC) reafirmou nesta terça-feira que será realizada próximo dia 15, quarta-feira, as novas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), somente para os estudantes que foram prejudicados por erros de impressão nas provas amarelas. Os alunos farão novamente apenas as provas de ciências humanas e ciências da natureza.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até o momento foram identificadas 2.817 pessoas que não substituíram as provas com problemas e serão convocada para refazer o Enem.

O Inep informa também que os alunos serão comunicados por e-mail e telefone para fazer novamente as provas. Eles vão receber um novo cartão de confirmação de inscrição com o local onde será realizado o novo exame. Os estudantes vão receber uma declaração de comparecimento para justificar a eventual ausência em compromissos já agendados.

Os alunos devem comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, com um documento de identidade com foto, o novo cartão de inscrição, que estará disponível no site do Inep, e caneta esferográfica preta.

Fonte: Agência Estado

0 comentários: