sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Corredor Leste-Oeste: obras na Conde da Boa Vista alteram itinerário de 82 linhas de ônibus



Devido às obras de construção do Corredor Leste/Oeste, realizadas pela Prefeitura do Recife, na avenida Conde da Boa Vista, a EMTU irá alterar, a partir deste sábado (22), o itinerário de 82 linhas de ônibus. Além disso, serão modificados os pontos de paradas distribuídos na área.
As mudanças, de caráter provisório, afetarão todas as linhas que trafegam na rua Riachuelo e no trecho entre as ruas do Hospício e Aurora. A previsão é de que as intervenções durem 60 dias.
As linhas que circulam no sentido cidade/subúrbio, pela ponte Duarte Coelho, mudarão seus percursos para a rua da Aurora, seguindo pela rua Riachuelo e retornando à avenida Conde da Boa Vista pela rua do Hospício. Os pontos de parada referente a essas linhas serão numerados como 1, 2, 3, 6 e 7 e estarão distribuídos no lado oposto ao nº 105/Edf *.
* Círculo Católico (1), em frente ao Colégio 2001 (2), por trás da Faculdade de Direito (3), em frente ao nº 428/antigo prédio da EMTU (6) e em frente ao nº 480/ Loja C&A (7).
Já os coletivos que circulam no sentido subúrbio/cidade (na Conde da Boa Vista) trafegarão pela pista no sentido contrário (no contra fluxo) e consequentemente irão ter seus pontos de embarque e desembarque, provisórios, desviados para as paradas 4 e 5, localizadas respectivamente em frente ao nº 332/lado oposto à Loja Cattan e em frente ao Atacado dos Presentes.
As alterações na avenida também modificarão as linhas que circulam normalmente pela rua Riachuelo, que terão seus itinerários modificados e seus pontos de paradas transferidos para a rua João Lira (dois pontos de parada provisória), em frente à Escola Sisenando Silveira. Os coletivos que trafegam costumeiramente pelas ruas João Lira e Aurora, terão apenas alterações nos pontos de embarque e desembarque, respectivamente, modificados para as paradas localizadas em frente Biblioteca Pública e no lado oposto ao nº 387/Polícia Civil.
Para informar melhor os usuários, a EMTU colocará cartazes em todos os ônibus das linhas envolvidas na mudança e em lojas localizadas na Conde da Boa Vista. Uma equipe com 18 divulgadores também estará esclarecendo as dúvidas dos usuários e distribuindo panfletos no local da interdição. Painéis, localizados na esquinas da ruas do Hospício e Aurora (na Ponte Duarte Coelho) também farão parte do esquema de divulgação.
Outros esclarecimentos sobre as alterações podem ser obtidos através da Central de Atendimento ao Cliente (0800.810158) ou pelo site
www.emtu.pe.gov.

0 comentários: