sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Campanha Doação Cidadã realiza ação no Marco Zero


Neste final de semana, a Prefeitura do Recife realiza diversas ações da campanha Doação Cidadã. As atividades, coordenadas pelo Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc) e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, têm como objetivo conscientizar as pessoas a não dar esmolas nas ruas, revertendo às doações para instituições sociais, evitando a mendicância.
Neste sábado (22), uma equipe de voluntários da Prefeitura e técnicos do Iasc fará a divulgação da campanha durante o evento “Festival Recife das Águas”, na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife. De acordo com a gerente de Serviço de Educação Social de Rua, Mônica Holanda, a partir das 14h, haverá panfletagem entre os turistas e participantes do evento. A equipe permanecerá no local até o final da tarde.
A panfletagem educativa também será realizada no domingo (23), das 9h às 11h, no Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem (Zona Sul da cidade). Além da divulgação da campanha, os moradores e freqüentadores da praia poderão conferir apresentações artísticas. Já na segunda-feira (24), dando continuidade às ações acontece mais uma Blitz Educativa, das 9h às 11h. A atividade será na Avenida Agamenon Magalhães, com o apoio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tendo o ponto de encontro no posto de gasolina (embaixo do viaduto da João de Barros).

0 comentários: