sexta-feira, 28 de setembro de 2007

CNBB APÓIA DOM JOSÉ CARDOSO EM PROCESSO DE CALÚNIA




Integrantes da Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgaram nota de apoio ao arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, em relação ao caso em que ele responde a processo por calúnia, injúria e difamação.
O processo contra dom José é movido pela dona de casa Ivânia Olímpio de Almeida que, segundo denúncia recebida pelo arcebispo, teria um caso amoroso com o padre de Água Fria, João Carlos Santana, que nega o fato. Dom José mantém em sigilo o nome das pessoas que fizeram a suposta denúncia.
O padre terminou sendo afastado, mas recorreu ao Vaticano e permanece na paróquia, mesmo contra a vontade do arcebispo, que garante que o recurso não tem efeito suspensivo.
No texto, os bispos afirmam que a nota tem como objetivo prestar solidariedade a dom José “diante dos fatos produzidos de forma inverídica e inoportuna pelo padre João Carlos Santana da Costa, relatados nos processos em tramitação no foro civil e eclesiástico, inferidos contra as normas do Direito e das Diretrizes Pastorais da Igreja”.
Na última audiência, o Juizado Especial se julgou incompetente para o caso, repassando o processo para a Justiça comum. Até ontem, uma nova audiência ainda não havia sido marcada.

0 comentários: