quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sebo online é novidade do site da Bienal do Livro

O espaço virtual poderá ser usado para quem quer anunciar troca de livros
Da Redação do pe360graus.com
A interatividade é um dos destaques desta 7ª edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece de 2 a 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. A idéia é a participação das pessoas antes mesmo do início da Bienal. O site do evento será um grande sebo online para troca de livros. Para anunciar o livro para troca, o interessado cadastra a lista de volumes que pretende trocar no
site oficial da Bienal, na seção Sebo Digital. A lista deve conter o nome do livro, o nome do autor e o ISBN (sistema numérico que é utilizado para identificar os livros) do livro. Em seguida os livros serão postados. Os visitantes do site vêem as listas e, caso haja interesse, entram em contato com quem fez a postagem, através de mensagem. A partir de então, as partes interessadas passam a negociar diretamente sobre os livros que desejam trocar.

Outra novidade é o projeto Conte sua História. Nesta seção, Contos, crônicas, causos e poesias estão sendo publicados e comentados. De acordo com os organizadores, os autores de maior destaque devem ser chamados para participar da Bienal. Atualmente, os posts “Belo” e “O anjo de olhos azuis” (veja trecho abaixo) chamam atenção pela quantidade de comentários que vêm recebendo.

A participação do projeto Conte sua História, no Sebo Digital e na Bienal é aberta ao público.

CONTE SUA HISTÓRIA

O Anjo de Olhos Azuis, história enviada por Maria de Deus Oliveira de Siqueira Alves João Batista acordou atordoado com o sol a queimar seu rosto. Nunca dormira na orla da praia, mas ficara excitado com a notícia de sua liberdade condicional. Não conseguira relaxar. Saiu a esmo, depois, deitou-se no inimigo litoral. O som das ondas do mar parecia uma canção de ninar que nunca ouvira. Cochilou quando chegou à brisa deliciosa da madrugada e adormeceu arrebatado pelo cansaço. Abriu os olhos ardidos pelo sono, lágrimas e areias. Mergulhou seu olhar no mar, como se fosse aos olhos da mulher amada, Laura. Pensou que nem mesmo a beleza do oceano Atlântico de Fernando de Noronha, possuía tão linda cor azul. “Que saudades! Será que ela ainda o amava? Aguardava notícias suas? Esperava por ele?” Pedia a Deus que sim.

0 comentários: