quinta-feira, 16 de julho de 2009

Juiz volta a impedir colocação de lixo no Aterro da Muribeca

O juiz Adilson Agrícola Nunes, da 1ª Vara Criminal de Jaboatão dos Guararapes, voltou atrás e proibiu novamente a deposição de lixo e resíduos no Lixão da Muribeca.
O magistrado informou em seu despacho desta quinta-feira (16) que "todo e qualquer instrumento e equipamentos, inclusive veículo automotor, que forem encontrados transportando resíduos sólidos para o local ou que eventualmente tenham ali depositado o lixo que tenham acabado de transportar" seja apreendido.
Quem resistir à ordem judicial ou impedir a ação da polícia no aterro pode ser preso. Além disso, Agrícola Nunes também determina que seja identificado quem quer que deposite lixo no aterro e que essa pessoa seja detida em flagrante caso desrespeite a ordem judicial.
A decisão do juiz Adilson Agrícola Nunes, foi tomada depois que a Prefeitura do Recife continuou depositando o lixo produzido na cidade no Aterro da Muribeca, mesmo depois do juiz da 1º Vara da Fazenda Pública de Jaboatão, Jáder Marinho dos Santos, ter cassado, na última terça-feira (14), a liminar concedida por ele mesmo autorizando o funcionamento do aterro em Jaboatão dos Guararapes.

0 comentários: