segunda-feira, 27 de julho de 2009

Professores decidem futuro da greve nesta segunda-feira

Assembleia na quadra do IEP deve decidir pela manutenção ou fim da paralisação

Uma assembleia realizada nesta segunda-feira (27) deve decidir a manutenção ou o fim da greve dos professores da rede estadual. A mobilização está marcada para as 14h na quadra do IEP, em Santo Amaro.
A última assembleia realizada pelos professores ocorreu na terça-feira da semana passada e os professores decidiram seguir com a greve iniciada no dia 6 de julho. A decisão contrariou, inclusive, uma determinação da Justiça que decretou a ilegalidade da paralisação e impôs uma multa de R$ 20 mil para cada dia parado.
Os alunos da rede estadual deveriam ter retornado às aulas no dia 9 de julho, após o recesso de Soão João, mas muitos professores não voltaram às escolas. Os professores em greve pedem um reajuste salarial de 19%.
De acordo com o último balanço da Secretaria de Administração, dos 40 mil professores da rede, apenas 3.493 estavam parados. Já o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco dizem que 80% das escolas estaduais estão sem aulas.
Para pressionar os grevistas, o Governo do Estado decidiu bloquear o pagamento dos salários, cortou a bonificação por desempenho educacional e publicou dois editais para contratar 2.206 professores temporários.

0 comentários: