terça-feira, 14 de julho de 2009

Posse do novo Arcebispo de Olinda e Recife será mesmo no marco zero

Dom Fernando Saburido, ex-Bispo auxiliar da Arquidiocese e atual Bispo de Sobral-CE, tomará posse como novo Arcebispo de Olinda e Recife no próximo mês, dia 16, na igreja da Madre de Deus.

A informação foi confirmada na manhã de hoje pela comissão encarregada de organizar o cerimonial de posse do novo Arcebispo.

Ainda de acordo com a comissão, a cerimônia de posse será restrita apenas para o Clero, Religiosos e Religiosas, autoridades e imprensa. Dom Fernando e todos os participantes da cerimônia de posse seguirão em cortejo até a praça do marco zero, onde celebrará sua primeira missa como Arcebispo de Olinda e Recife. “O acesso à igreja da Madre de Deus será controlado para evitar tumulto, mas haverá telões mostrando todos os momentos do cerimonial para o povo” garante a comissão que organiza o evento.

Estão sendo esperadas cerca de vinte mil pessoas para a primeira missa do futuro Arcebispo que é natural do Cabo de Santo Agostinho e foi Ordenado pelas mãos de Dom Hélder Câmara.

O horário da posse e da primeira missa do arcebispo deverá ser confirmado ainda nesta semana, mas tudo indica que será no final da tarde.

0 comentários: