segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Prefeito passa por transplante de rim em São Paulo

João da Costa Bezerra Filho (PT) recebeu órgão do irmão mais novo.
Cirurgia foi realizada na manhã desta segunda-feira (11), em São Paulo.

Marina Pasini
Do G1, em São Paulo

O prefeito do Recife, João da Costa Bezerra Filho (PT), foi submetido a um transplante de rim na manhã desta segunda-feira (11) no Hospital Samaritano, em São Paulo. Bezerra recebeu o órgão do seu irmão mais novo, Joselito Bezerra. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta tarde, o prefeito e seu irmão passam bem.

De acordo com o médico José Carlos Costa Baptista Silva, responsável pela cirurgia, o rim transplantado já está funcionando, e o paciente está estável e consciente. O prefeito está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O transplante durou cerca de 4h30min. Segundo o médico, o prefeito deve ficar, no mínimo, 10 dias no hospital, realizando exames e avaliações diárias. Ainda não há previsão de alta.

A esposa do prefeito, Marília Bezerra, acompanhou a entrevista coletiva do médico nesta tarde, e agradeceu ao cunhado, Joselito Bezerra, que doou um dos rins ao prefeito.

“O ato do joselito foi um ato de amor fora do comum”, afirmou a esposa do prefeito.

Joselito também passa bem, e segundo boletim médico, e já se encontra no quarto para recuperação.

1 comentários:

Ministério disse...

Olá, blogueiro (a),
Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude