sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Prefeitura troca placas na Abdias de Carvalho e Conde da Boa Vista. Obra deve terminar na segunda

A Prefeitura do Recife faz nesta sexta-feira (15), a partir das 22h, a manutenção das placas de concreto nas avenidas Abdias de Carvalho e Conde da Boa Vista. O trabalho será iniciado durante a madrugada num trecho de 50 metros no corredor situado próximo ao bairro de San Martin. Já na Conde da Boa Vista, o serviço começa às 22h, e beneficiará 80 metros de pavimento. O investimento na intervenção é de R$ 50 mil. A conclusão do trabalho está previsto para a noite da próxima segunda-feira (18).

O trabalho de manutenção nos dois corredores, que são constituídos por placas de concreto, será realizado em três momentos. No primeiro dia da intervenção, as placas desgastadas serão quebradas e, em seguida, removidas. Após isso, será implantado o novo revestimento de concreto nas duas vias. Finalmente, os trechos recuperados serão cobertos para secarem e serem liberados para o tráfego de veículos.

Por conta das obras, as duas áreas sofrerão intervenções no trânsito. Na Abdias de Carvalho, próximo ao cruzamento com a Avenida do Forte, um trecho de 50 metros da faixa da direita, no sentido subúrbio/cidade, será isolado. Já na Conde da Boa Vista, a área interditada ficará localizada na pista da direita do corredor de ônibus, na altura da Rua Padre Inglês, sentido cidade/subúrbio.

Além da interdição das faixas de veículos, haverá o remanejamento das paradas de ônibus situadas nos dois trechos em obras até o término da intervenção. “É uma intervenção necessária para os dois locais, mas de difícil execução por conta da grande circulação de veículos. Por conta disso, aproveitaremos o final de semana para diminuir o impacto ao tráfego nessas áreas”, explica o diretor de Manutenção Urbana da Emlurb, Fernando Melo.



Com informações da assessoria.

0 comentários: