sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Arsenal enterrado em tonéis é encontrado na Ilha do Detran

Agentes da Delegacia do Cordeiro apreenderam, na madrugada desta sexta-feira (22), armas e drogas na Ilha do Detran, que fica no bairro da Iputinga, no Zona Oeste do Recife. A polícia encontrou 17 armas, 51 quilos de maconha prontos para consumo e meio quilo de crack. Ninguém foi preso.

A polícia informou que o material ficava escondido dentro de tonéis, que eram enterrados debaixo da terra e escondidos com vegetação em três pontos diferentes da Ilha do Detran.

Ao todo, foram dez revólveres calibre 38, três pistolas, três espingardas calibre 12 e uma sub-metralhadora. Além disso, também foram encontradas munições, balanças usadas para pesar a droga e fardas da Polícia Militar e de agentes socioeducativos da Funase. “Nós estamos investigando se há servidores públicos envolvidos no crime”, disse o delegado Paulo Dias.

De acordo com a polícia, a droga e o arsenal pertencem a uma quadrilha com pelo menos 15 integrantes. O grupo está sendo investigado há dois meses por tráfico, porte ilegal de armas, homicídios e roubo. “Essa operação vai continuar, pois identificamos os suspeitos e vamos prende-los”, falou o delegado Charles Gutiergue.

0 comentários: