domingo, 10 de outubro de 2010

Confira o que funciona no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Data é comemorada na terça-feira (12) e muitos locais no Recife fecham as portas
Da Redação do pe360graus.com

O dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é celebrado nesta terça-feira (12). Muitos estabelecimentos em Pernambuco fecham suas portas e outros abrem normalmente no feriado. Confira a seguir como será o funcionamento do comércio e demais órgãos.

SHOPPINGS
Os shoppings Recife, Guararapes e Tacaruna abrem normalmente, mas bancos, Celpe e Detran não terão expediente. Os shoppings Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, e Boa Vista abrem das 11h às 19h. O cinema deste último segue com grade de programação normalmente.

O Shopping Paço Alfândega funciona das 12h às 21h. Em Petrolina, o River Shopping funciona das 10h às 22h. O Expresso Cidadão da unidade, porém, fecha, o Hiper Abre às 8h e praça de alimentação e Playtoy, às 11h.

O Polo Caruaru vai funcionar das 9h às 18h. O North Shopping, na mesma cidade, abre da seguinte forma: Hiper Bompreço funciona das 9h às 21h; lojas, das 10h às 20h; e praça de alimentação e lazer das 11h às 21h.

SUPERMERCADOS
A Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) informou que as unidades funcionam normalmente na terça-feira.

DETRAN
O Detran vai fechar suas portas na segunda (11) e na terça-feira em todo o Estado, com exceção das unidades dos shoppings Guararapes, Casa Forte, Recife, Norte, Tacaruna e Caruaru, que abrem na véspera do feriado (segunda).

COMÉRCIO DE CARUARU
O comércio da cidade vai funcionar normalmente. No feriado de 18 de outubro, dia do comerciário,o comércio de Caruaru fecha as portas.

RECIFE
No dia 11, todas as repartições públicas da administração direta e indireta do Município terá ponto facultativo. Os serviços essenciais de saúde, limpeza de vias e recolhimento de lixo, atuação da Vigilância Sanitária, CTTU e Guarda Municipal, permanecerão em regime de plantão. Ambulatórios, unidades tradicionais e postos de Saúde da Família (PSF) não funcionarão nesta segunda (11) e terça-feira (12).

MERCADOS E FEIRAS DO RECIFE
Na terça-feira mercados e feiras irão funcionar em horário reduzido, das 6h às 13h. A exceção fica por conta do Mercado do Cordeiro, que funcionará das 6h às 20h. O Mercado de Frutas, Shopping Santa Rita e Camelódromo estarão fechados. As feiras livres funcionarão em seu horário normal, das 6h às 18h. No dia 11 os equipamentos funcionarão normalmente.

UFPE
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) não terá expediente na segunda-feira. Serviços essenciais serão mantidos em funcionamento. O expediente deverá ser compensado, havendo acréscimo de uma hora ao expediente normal, de 29 de setembro a 8 de outubro.

EXPRESSO CIDADÃO
As unidades do Expresso Cidadão não vão abrir nem na segunda (11) nem na terça (12). Para compensar o fechamento desse dia, o atendimento acontece das 7h às 20h, entre os dias 4 e 20 de outubro; a unidade de Caruaru vai compensar abrindo aos sábados, a partir do dia 9 de outubro, das 7h às 14h, até o mês de dezembro.

JUSTIÇA
No dia 11, o expediente será normal no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco (1º e 2º graus de jurisdição, Juizados Especiais e unidades administrativas do Tribunal de Justiça).

CORREIOS
Todas as unidades postais estarão fechadas, exceto a agência do aeroporto dos Guararapes, que funcionará em regime de plantão das 9h às 13h.

GRANDE RECIFE CONSÓRCIO
Postos de carregamento do VEM Estudante localizados na Praça Maciel Pinheiro e no Expresso Cidadão do Cordeiro, além da sede do Consórcio e a Gerência Comercial, responsável pelo Vem Trabalhador, Infantil e Carteira de Livre Acesso, estarão fechados na segunda (11) e na terça (12). O atendimento será normalizado na quarta-feira (13).

0 comentários: