sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Eduardo Campos: estão fazendo uma “campanha odienta” contra Dilma

Por Geison Macedo
Do Folha Digital

A Rádio Folha FM recebeu, na manhã desta sexta-feira (08), o governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para entrevista no programa Folha Manhã. Entre os vários assuntos discutidos com o apresentador Jota Batista, o editor de Política da Folha de Pernambuco, Ricardo Dantas Barreto, o repórter Gilberto Prazeres e o colunista do Folha Política, Magno Martins, o tema aborto e a campanha de Dilma Rousseff no 2º turno foram a tônica da entrevista.

O governador afirmou que estão criando uma “celeuma” em torno do posicionamento de Dilma sobre o aborto. Segundo ele, a posição de Dilma sobre o assunto é a mesma a do candidato José Serra (PSDB). A candidata do PT vem dizendo em entrevistas que é à favor do aborto, fato acabou gerando polêmica e provocando uma série de críticas à Rousseff.

“Estão criando um falso debate em torno de Dilma. Por que não procuram saber dela qual o projeto para economia? Qual o projeto para o Nordeste? Qual o compromisso com a ciência e Tecnologia?”, afirma. Em relação aos projetos de Dilma para o Nordeste, Campos diz que fez um pedido pessoal à candidata para que não abandone a Região.
Sobre os ataques que Dilma vem recebendo nos últimos meses, Eduardo disse que a oposição e a mídia estão fazendo uma “campanha odienta” contra a candidata, inclusive, com ataques pessoais. Ele compara a história do vazamento de dados fiscais de parentes do candidato José Serra, com a famosa lenda do estouro da barragem de Tapacurá. “Utilizaram o episódio do vazamento para interromper a trajetória de crescimento de Dilma”, diz.

Durante a entrevista, o governador também teceu elogios ao candidato à presidência José Serra. “Serra é uma pessoa que deve ser respeitada. Ele tem experiência e biografia. Lutamos juntos para a redemocratização deste país”.

0 comentários: