segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Secretaria Estadual de Saúde e Arquidiocese lançam campanha de enfrentamento a Hanseníase

A Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife, lançarão na manhã desta terça-feira (20/10), o I Concurso Pernambucano de Educação em Saúde. A entrevista coletiva para o lançamento do evento acontece, às 8h, no Seminário de Olinda, localizado no Alto da Sé, e contará com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, do coordenador arquidiocesano da Pastoral da Saúde, Vandson Holanda e da secretária-executiva de Vigilância em Saúde, Inês Costa. A atividade vai envolver crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, de 11 a 16 anos e pretende estimular a criação de histórias em quadrinhos sobre a hanseníase. Os prêmios para os melhores trabalhos variam de computadores a MP4’s.

Ainda na terça-feira, os jovens do Programa Vida Nova, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e técnicos da SES vão distribuir materiais informativos, a partir das 7h30, nos Terminais Integrados da PE-15 e, às 17h, no da Macaxeira. No dia 21, a panfletagem acontece às 7h30 no Terminal Integrado de Camaragibe, e à tarde no Cais de Santa Rita. Na quinta-feira (22/10), as mobilizações se concentrarão na Estação Central do Recife e na Estação de Metrô do Barro.


A campanha será finalizada no dia 23 de outubro (na próxima sexta-feira), com uma caminhada pelas principais ruas do Centro do Recife. A mobilização acontece a partir das 9h e pretende reunir profissionais de saúde e técnicos da secretaria. A concentração acontece na frente do Shopping Boa Vista, de lá a caminhada deve passar pela Rua da Imperatriz, Rua Nova, Praça do Diário, Rua Duque de Caxias, concluindo na Praça Dom Vital, em frente à Igreja da Penha, onde profissionais de saúde da SES se unirão à mobilização que está sendo preparada pela Prefeitura do Recife. Durante a campanha, todos os municípios do Estado também realizarão ações próprias.

0 comentários: