quinta-feira, 8 de outubro de 2009

cardápios em braile

Cerca de 250 restaurantes de Pernambuco devem oferecer, no prazo máximo de 90 dias, cardápios em braile. A tradução dos cardápios será feita pela Associação Pernambucana de Cegos (Apec).
Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as cidades em que a medida já foi adotada, e deficientes visuais já podem solicitar o cardápio em braile em restaurantes.
De acordo com a Secretaria de Turismo de Pernambuco, a parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes faz parte do programa Turismo Acessível – Pernambuco sem Barreiras, que pretende adequar o turismo pernambucano a turistas com deficiência visual e com mobilidade reduzida. A expectativa é que até a Copa do Mundo de 2014 a maior parte dos pontos turísticos de Pernambuco esteja adaptada.
Faz parte do projeto ainda o lançamento de uma cartilha que reúne informações sobre o programa e a legislação específica para os portadores de deficiência. A secretaria afirma que o turista com deficiência ou mobilidade reduzida apresenta alto gasto médio, passa mais tempo no destino e viaja quase sempre acompanhado.
Com informações do portal G1

0 comentários: