![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaF7WbqqP5sndikd5cU2KjvFWVXMD3IsWUxbIcuOxPDCXqhBqSeDDuG_sK7br2zpxtwHM1QFN4goXnC4k8VXBc74W51oK_O0u_GftbYufPn1-XZdi4-4J-BDW34v5pgxXpqIYSnbCrM2c/s320/greve_jcimagem_recife_p.jpg)
Motoristas e cobradores de ônibus decidiram paralisar suas atividades a partir da meia-noite de hoje (25). A decisão foi tomada em assembléia do sindicato no começo desta noite.
A categoria recusou a proposta de reajuste de 4,47%, oferecida pelo sindicato das empresas de ônibus bem como, a proposta de 6% oferecida pelo mediador Mário César, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Cobradores e motoristas reivindicam reajuste de 13,5% nos salários.
O sindicato dos rodoviários garante que um número mínimo de ônibus estará circulando amanhã, mas não informou o número.
O Grande Recife Consórcio de Transporte divulgou uma nota informando que preparou um esquema de reforço emergencial para dar suporte aos usuários. De acordo com a demanda, os veículos disponíveis estarão sendo disponíveis para amenizar a demanda.
Haverá também apoio da Polícia Militar de Pernambuco que garantirá a segurança dos operadores (motoristas, cobradores e fiscais) que não aderirem a greve.
O esquema deve permanecer até o fim da greve e independentemente do resultado das negociações entre os sindicatos (patronal e de trabalhadores), de acordo com o Grande Recife, não haverá novo reajuste das tarifas de ônibus.
0 comentários:
Postar um comentário