A comissão que organiza as comemorações do ano Rumo ao Centenário de Dom Helder Camara - CNBB NE2, Arquidiocese de Olinda e Recife, Universidade Católica de Pernambuco e Instituto Dom Helder Camara (IDHEC) - por iniciativa do IDHEC, está lançando a campanha, “Eu também me chamo Helder”, para identificar, no Brasil e no exterior, quantas pessoas receberam o nome "Helder" em Homenagem ao Dom da paz.
As muitas pessoas que carregam o nome Helder, estão sendo convidadas a comunicar-se com o IDHEC, contando inclusive, o motivo de terem recebido este nome. “Tenho certeza que descobriremos muitas historias bonitas” afirmou a idealizadora da campanha, Marieta Borges, em reunião com a comissão que organiza as comemorações do centenário de nascimento do Dom, como é carinhosamente chamado, pelos mais próximos, até hoje.
O objetivo da campanha é fazer um levantamento de quantas pessoas foram batizadas com o nome Helder, já que, até o momento, não se tem notícia de nenhuma outra pessoa ter recebido este nome antes de Dom Helder.
Os muitos “Helders” devem preencher uma ficha com seus dados, e com um campo exclusivo para a colocação do motivo de ter recebido o nome e enviar, por e-mail ou por fax ao IDHEC.
0 comentários:
Postar um comentário