quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Abertura da Campanha da Fraternidade 2009

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Regional Nordeste 2, (CNBB NE2), e a Arquidiocese de Olinda e Recife, lançarão oficialmente, a Campanha da Fraternidade 2009, com o tema: "fraternidade e segurança pública" e com o lema: "a paz é fruto da justiça", a nível Regional e Arquidiocesano, no próximo dia 06, as 8h com uma entrevista coletiva na CNBB NE2, rua Dom Bosco, 908, Boa – Vista Recife-PE.

Receberão a imprensa, o presidente da CNBB NE2 e Arcebispo de Maceió-AL, Dom Antônio Muniz Fernandes, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, o Bispo de Guarabira-PB e Responsável pelas Campanhas no Regional Nordeste 2 da CNBB - Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte -, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e o Bispo de Palmares-PE e Secretário Geral da CNBB, Dom Genival Saraiva de França.

Na noite do dia 06, às 19h, ocorrerá no auditório da FAFIRE, bairro da Boa–Vista, uma mesa redonda em que serão discutidas as motivações que levaram a CNBB a adotar o tema, segurança pública, como foco da ação pastoral para 2009. Para este momento, estão confirmadas as presenças do Ministro da Justiça, Tarso Genro, de representações do Governo do Estado e Prefeituras, além de representantes de entidades ligadas a defesa dos Direitos Humanos e autoridades religiosas.

Uma grande missa marcará a abertura da Campanha na manhã do dia 07, na Igreja do Carmo e, posteriormente, os fieis sairão em caminhada pelas ruas do Recife, encerrando a abertura com um show pela paz na praça tortura nunca mais.

0 comentários: