domingo, 22 de fevereiro de 2009

Barreira desliza e mata mulher grávida em Camaragibe

O deslizamento de uma barreira no bairro da Tabatinga, em Camaragibe, destruiu uma casa, provocou a morte de uma mulher e deixou o marido da vítima ferido. O acidente teria sido ocasionado pela forte chuva que cai desde a noite do último sábado (21) na Região Metropolitana do Recife.
A barreira caiu no início da manhã deste domingo (22). Suzane Carlos da Silva, 43 anos, estava grávida de quatro meses. O marido dela, Cícero Martins de Souza ficou ferido. Ele foi socorrido ao Centro Médico de Camaragibe, de onde foi encaminhado ao Otávio de Freiras. Ele está internado no setor de trauma. O hospital não informou o estado de saúde de Cícero Martins.
No Recife a chuva causou a queda de uma árvore na esquina do Hospital da Restauração, no Derby. Uma barraca e um táxi foram atingidos. A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) também registrou a queda de um poste em Jaboatão dos Guararapes. Uma casa foi atingida. Não há registro de vítimas em nenhuma das duas ocorrências.
Em Nova Descoberta a queda de uma barreira no Córrego do Arcanjo colocou cinco casas em risco. As residências ficam no alto da barreira. A preocupação dos moradores é que com a chuva a barreira torne a deslizar e as casas caiam juntas.
Em Olinda um deslizamento de barreira atingiu a parede da cozinha de uma casa no Alto do Cajueiro. O acidente aconteceu de madrugada e assustou os moradores que dormiam no momento. Ninguém ficou ferido. Até o início da tarde deste domingo (22) a Defesa Civil de Olinda registrou 25 ocorrências, a maioria referente à colocação de lonas.
A chuva ainda provocou o deslizamento de uma barreira em Paulista, na Região Metropolitana, na madrugada deste domingo (22). A queda da barreira aconteceu no bairro de Jardim Paulista Alto. De acordo com a Defesa Civil, nenhuma casa chegou a ser atingida, mas os moradores foram orientados a dormir em outro local devido ao risco de novos deslizamentos.
A Defesa Civil de Paulista registrou a queda de uma árvore no bairro de Arthur Lundgren I na manhã deste domingo. Parte da árvore caiu em cima de uma casa. Não há registro de vítimas. A Defesa Civil ainda não sabe as proporções do estrago, mas acredita que não houve grandes danos.

0 comentários: