terça-feira, 15 de março de 2011

André Ferreira denuncia burocracia no SAMU

O que um cidadão de bem faz quando vê um acidente de trânsito com vítima? Se ele estiver numa cidade que conta com o SAMU, liga para o serviço e solicita atendimento. Procedimento que provavelmente garantiria uma melhor condição a quem, infelizmente, é personagem de episódios como esse. Porém, no Recife, a burocracia imposta a quem recorre ao SAMU impede que pessoas vitimadas nas ruas da nossa cidade sejam atendidas num tempo que poderia ser classificado como ideal.

Na tarde de hoje, o vereador André Ferreira (PMDB) foi à tribuna da Câmara do Recife para denunciar os entraves que atrapalham a boa prestação do serviço oferecido pelo SAMU. O peemedebista relatou que ouviu uma negativa de atendimento a uma mulher acidentada, na avenida Agamenon Magalhães, na manhã desta terça-feira, de um médico do sistema por ele (André) não ter permanecido ao lado da vítima.

Conforme o parlamentar , o SAMU só atende se o autor da ligação responder uma série de perguntas como endereço que reside e profissão. Caso contrário, qualquer pessoa que esteja passando por um acidente e ligue para o famoso 192 receberá um “infelizmente, não podemos atender”.

“Será que a população só está precisando do Carnaval? Acho que não”, afirmou André Ferreira, em referência aos inúmeros elogios rasgados pela bancada governista à promoção do Carnaval 2011 pela Prefeitura do Recife.







0 comentários: