terça-feira, 26 de janeiro de 2010

RESULTADO DO ENEM SERÁ DIVULGADO NA QUINTA-FEIRA

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) deve divulgar na próxima quinta-feira (28) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado nos dias 5 e 6 de dezembro do ano passado. A divulgação estava prevista inicialmente para o dia 5 de fevereiro.
De posse da nota, o estudante vai poder fazer a escolha dos cursos para os quais pretende concorrer em um sistema de seleção feito pelo próprio Ministério da Educação (MEC), o Sisu. A previsão é que a seleção já possa ser feita a partir de sexta-feira (29).
O MEC ainda avalia em quantos cursos o estudante vai poder tentar matrícula. Inicialmente, o candidato poderia marcar cinco opções; depois, esse número foi reduzido para três, mas o órgão ainda avalia se o total de possibilidades pode ser modificado. Ele terá um prazo definido pelo o sistema para fazer a escolha.
Com a nota do Enem em mãos, ele vai conseguir saber se ela será suficiente para entrar no curso. Cada universidade ou instituição pode definir pesos diferentes para as notas das provas, e o sistema vai fazer a ponderação automática. Segundo o ministério, o Sisu já está pronto, aguardando as notas.

Fonte: G1

0 comentários: