segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Rei e rainha carnaval do recifense

O Carnaval do Recife 2010 já tem sua realeza coroada. Ivanildo Plínio da Silva, 34 anos, que foi reeleito, e Milena Alves de Lima, 21, foram coroados neste fim de semana, em evento realizado no Pátio de São Pedro, no bairro de São José. Além do titulo, levaram para casa um prêmio do valor de R$10 mil. A chave da cidade será entregue simbolicamente ao casal pelo prefeito durante a abertura do Carnaval 2010, no Marco Zero, dia 12 de fevereiro.
Na passarela montada pela Prefeitura os candidatos desfilaram para jurados e a platéia, no sábado (23), à noite. Para a definição dos vencedores, os sete candidatos e treze candidatas finalistas realizaram três entradas na passarela.
O Rei Momo é coreógrafo e professor de dança. Já a Rainha do Carnaval do Recife é estudante de fisioterapia da Universidade Federal de Pernambuco e dançarina da Companhia da Escola de Frevo.
Os segundos colocados - Príncipe Momo e a Princesa do Carnaval do Recife - também conquistaram uma premiação de R$ 3 mil. A Orquestra Popular do Recife do Maestro Ademir Araújo e dos Caboclinhos Truk animaram a final do concurso.
As eliminatórias do concurso tiveram início no dia 12 de janeiro, quando foram entrevistados os 65 candidatos inscritos. A segunda etapa avaliou as coreografias em performances individuais e em conjunto, no que culminou na escolha dos finalistas.

0 comentários: