terça-feira, 12 de maio de 2009

Nova versão do CNH Popular prioriza mudança de categoria

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades/DETRAN-PE, lança o CNH Popular 2009. Este ano, o Programa que permite a gratuidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) à população de baixa renda – egressos do sistema penitenciário, beneficiados do Bolsa Família, desempregados, e alunos da rede pública - amplia a capacidade de atendimento, especialmente, em relação à mudança de categoria, acrescentando a CNH “E” – que permite o condutor dirigir carretas.

A prioridade que visa à mudança de categoria é uma ação aliada ao momento de desenvolvimento econômico em que Pernambuco, hoje, vive. “Já no ano passado o próprio governador, Eduardo Campos, havia anunciado essa ampliação para a categoria “E” e hoje nós estamos cumprindo mais uma promessa de governo. Uma iniciativa que, com certeza, irá colocar no mercado de trabalho muitas pessoas em busca de uma oportunidade nas grandes obras de infra-estrutura que estão em curso no nosso Estado”, afirma o secretário das Cidades Humberto Costa.

Das seis mil vagas previstas, 60% são para mudança de categoria, 3,6 mil vagas. Desse total, 70% são para categoria “D”, 20% para “C” e 10% para “E”. No geral, o CNH Popular 2009 prevê a divisão das seis mil vagas meio a meio para a Região Metropolitana e interior do Estado.

Além da prioridade na mudança de categoria, a versão mais nova do Programa beneficiará não somente os desempregados há mais de dois anos, mas aqueles que nunca tiveram a oportunidade de terem uma carteira de trabalho assinada.

Os alunos da rede pública também vão poder contar com melhorias na nova versão do CNH Popular. Agora, aqueles que concluíram o curso há um ano ou ainda participam de programas especiais por distorção idade/série, como Travessia, Educação para Jovens e Adultos e Ensino Supletivo, poderão se inscrever no programa.

Serviço
Confira o cronograma da nova versão do CNH Popular:
Incrições dos candidatos
14/05 a 31/05/09
Divulgação do ranking com o nome dos selecionados.
02/06/2009
Início da convocação dos candidatos selecionados para validar a inscrição
03/06/2009

0 comentários: