sábado, 5 de julho de 2014

Casa da Moeda lança medalhas comemorativas pela canonização de João Paulo II e João XXIII




Em uma missa, realizada ontem,  4, a Casa da Moeda do Brasil lançou medalhas comemorativas pela canonização dos papas João Paulo II e João XXIII. O lançamento ocorreu no altar Central do Santuário Nacional de Aparecida (SP). Três modelos, confeccionados em ouro, prata e bronze, foram apresentados ao público.
 
A celebração foi presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis. A data e o local da celebração marcam os 34 anos da visita de São João Paulo II ao Brasil, em julho de 1980, ocasião em que sagrou o altar do Santuário, oferecendo o título de Basílica Menor.

As peças, criadas e modeladas pelos artistas Érica Takeyama e Nelson Carneiro, homenageiam os novos santos da Igreja Católica, canonizados pelo papa Francisco em abril de 2014. As medalhas apresentam as faces dos santos, acompanhadas da legenda: "MMXIV - Canonização de João Paulo II e João XXIII". No reverso, há a reprodução da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Ao todo, serão apresentadas 5 mil medalhas, sendo 4.000 em bronze, 980 em prata e 20 em ouro. A Casa da Moeda irá descaracterizar os cunhos em que foram moldadas as medalhas, garantindo, dessa forma, a produção limitada.

CNBB com informações do Santuário Nacional.

0 comentários: