segunda-feira, 5 de abril de 2010

PCR oferece 3.381 vagas para cursos gratuitos

A Prefeitura do Recife oferece 3.381 vagas para cursos básicos de formação profissional nas áreas de higiene e beleza, vestuário, artesanato, industrial, construção civil, escritório, comércio, idiomas, alimentação, saúde e turismo. As inscrições poderão ser feitas nas próprias escolas nesta segunda-feira (05) e terça-feira (06), entre 8h e 20h, em 14 unidades de ensino profissionalizante ligadas à Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

Poderá se inscrever pessoas a partir dos 14 anos (dependendo do curso), desde que resida nos limites físicos da cidade e nas comunidades próximas as unidades de ensino. No ato de inscrição, os interessados deverão apresentar a carteira de identidade e o CPF originais, comprovante de residência e declaração de escolaridade (dependendo do curso escolhido).

Terão prioridade durante o processo de inscrição e matrícula os estudantes da rede municipal de ensino e as pessoas inscritas nos programas sociais, mantidos ou conveniados com a Prefeitura do Recife como ProJovem Urbano, Bolsa Escola Municipal e Bolsa Família, entre outros. Para isso, a vinculação deverá ser comprovada com a apresentação do encaminhamento da escola, órgão ou secretaria responsável.

Estão sendo oferecidos 31 cursos gratuitos com três meses de duração (250 horas). As aulas vão ocorrer de segunda a sexta-feira nos horários da manhã (7h30 às 12h), tarde (13h30 às 18h) e noite (18h40 às 22h), e serão ministradas por professores da própria rede e profissionais especializados. O percentual mínimo de freqüência exigido para certificação do estudante é de 75%.

Cada candidato deverá optar por um único curso, não podendo se inscrever em mais de uma escola. A relação de opções inclui manicure e estética facial, informador turístico, atendente administrativo, confeitaria, técnica de vendas, bombeiro hidráulico, eletricista predial e recepcionista na área de saúde, entre outros.

O início das aulas está marcado para o dia 22 de abril. No ato do sorteio também será organizada uma lista de espera para substituição dos candidatos desistentes, tendo como prazo máximo cinco dias letivos, a partir do início das aulas. Mais informações pelos telefones 3355.5969/3355.5971.

Clique e veja a relação dos cursos.

0 comentários: