sexta-feira, 16 de abril de 2010

Assaltantes aterrorizam comerciantes de San Martin


Os comerciantes e moradores de San Martin estão aterrorizados com a onda de assaltos a bares, mercadinhos, mercearias e depósitos de bebidas da área.


As ações, quase sempre realizadas pelos mesmos marginais, já tem horário certo para acontecer, das 12 às 14h, e se apóiam sempre em dois pontos: na demência da polícia para chegar aos locais e na facilidade de fuga pelo emaranhado de ruas do bairro.


A última investida foi na terça feira 13, quando os mesmo assaltantes voltaram a roubar vários estabelecimentos de San Martin. Desta vez, a moto que eles usavam estancou, obrigando os assaltantes a fugir correndo e depois a roubar uma bicicleta. Um morador, não identificado, tentou prender os meliantes chegando inclusive, a trocar tiros com os rapazes que abandonaram parte do roubo na rua e fugiram pela Avenida 21 de abril.


O que mais chamou a atenção neste caso foi o fato da polícia, que como de costume, chegou atrasada, mais de vinte minutos depois do ocorrido, ter liberado a moto que foi abandonada pelos assaltantes para o proprietário, sem que a delegacia de roubos e furtos tivesse tomado conhecimento. Aí vêm as dúvidas: como a polícia localizou o proprietário da moto, se ele mesmo afirmou que sua moto tinha sido roubada no bairro de afogados, na manhã da terça, mas que não havia prestado queixa? Qual a autoridade que a PM tem para liberar veículos roubados, sabendo que existe a delegacia de roubos e furtos de veículos? Porque o dono da moto não tinha ainda prestado queixa do roubo? A moto foi mesmo roubada ou emprestada para praticar assaltos por um peixe da PM?


Informações da comunidade garantem que um dos assaltantes mora no bairro da Mustardinha (bairro visinho), e é conhecido por giba.





0 comentários: