segunda-feira, 31 de maio de 2010

Manutenção em tubulação da compesa deixa 300 mil sem água na região metropolitana por 36 horas

A partir da próxima quarta-feira (2), o Sistema Produtor de Gurjaú, que responsável por 9% do abastecimento de água do Grande Recife, será paralisado por 36 horas. A suspensão no fornecimento de água vai afetar cerca de 300 mil pessoas dos bairros de Piedade, Candeias, Barra de Jangada, Prazeres, Cajueiro Seco, Massangana e Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes; e Pontezinha e Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. No Recife, apenas o Jordão não terá abastecimento.

Por conta da obra, será necessária a interdição do tráfego de veículos pesados, como caminhões e ônibus, na Estrada da Curcurana, a partir das 20h desta terça-feira (1) até as 20h de quarta-feira (2).

De acordo com a Compesa, a paralisação será para a realização de três interligações e também para o conserto de vazamentos. A obra é para integração do Sistema Produtor de Pirapama, que será inaugurada nos próximos dias.

Serão feitas as interligações e instalações de válvulas entre os sistemas Pirapama e as tubulações das ruas Cândido Ferreira, Maria Rita Baradas e Marques do Jesus, em Piedade, e na área interna da agência de Serviços (CAS) Prazeres. Já os vazamentos a serem reparados estão localizados na adutora de 800 mm na Estrada da Curcurana e de 750 mm na Estrada da Batalha, e outro no by-pass do Reservatório apoiado na Estrada da Curcurana.

0 comentários: