segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Celebração Eucarística marcará o encerramento das homenagens pelo Centenário de Dom Hélder Câmara

Com informações do site da CNBB NE2
No próximo dia 07 de fevereiro haverá, na Igreja das Fronteiras, às 10h, uma Celebração Eucarística que marcará o encerramento do ano centenário de Dom Hélder Câmara.

A Celebração que fará alusão a liturgia de 07 de fevereiro de 1909, dia do nascimento de Dom Hélder, contará com a presença do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que concelebrará com o Padre Hernani Pinheiro, sacerdote muito ligado a Dom Hélder, e com os demais sacerdotes presentes a última homenagem oficial a Dom Hélder dentro do cronograma do seu centenário.

Após a Celebração, o Padre Hernani lançará, no espaço Dom Lamartine, área ao lado da Igreja das Fronteiras, o livro Memória e Missão: Experiências de vida, no qual dedica grande espaço descrevendo os momentos que viveu junto ao então Arcebispo de Olinda e Recife falecido em 1999.

Apresentações carnavalescas fecharão as homenagens a Dom Hélder que nasceu numa segunda feira de carnaval e admirava o carnaval pernambucano e as artes em geral.

A comissão que organizou as homenagens do centenário de Dom Hélder é composta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Nordeste 2 ( CNBB NE2), Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) e Instituto Dom Helder Camara (IDHEC).


0 comentários: