sábado, 12 de fevereiro de 2011

Secretario de Educação promete, mas não cumpre com os prazos para contratar professores temporários

A Secretaria de Educação de Pernambuco publicou edital, em janeiro passado, para seleção de 4.404 professores temporários e mais 96 profissionais para atuarem em Educação Especial.

O edital, (Portaria Conjunta SAD/SEE Nº 01 de 06 de Janeiro de 2011), começou a ser desrespeitado a partir da divulgação do resultado preliminar previsto para dia 19 de janeiro e só publicado no dia 21. O resultado final, previsto para sair no dia 24 do mesmo mês, só foi publicado dias depois do tempo previsto para homologação dos nomes dos aprovados em diário oficial.

Após a homologação dos aprovados, que só ocorreu no dia 02 de fevereiro, data em que os novos professores já deveriam estar trabalhando, a maioria dos professores ainda não foram chamados para sequer entregar a documentação.

Em entrevista concedida, no dia 01 de fevereiro, ao programa Bom dia Pernambuco, o próprio Secretário de Educação do Estado Anderson Gomes, afirmou que todos os nomes divulgados no resultado final seriam convocados a partir daquela data por meio de telegrama. Contudo, até hoje, dia 12 de fevereiro, nenhum telegrama chegou na casa dos candidatos aprovados na seleção publicada, mesmo tendo seus nomes publicados no diário oficial.

O crédito do processo seletivo já foi por água abaixo e muitos candidatos já temem perder suas vagas.

Esperamos uma explicação para esta sucessão de episódios lamentáveis.

CONFIRA A ENTREVISTA EM QUE O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO AFIRMA QUE A PARTIR DO DIA 01 DE FEVEREIRO OS CANDIDATOS SERIAM CONVOCADOS PARA O TRABALHO.

0 comentários: