quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SERTÃO: SALGUEIRO SE PREPARA PARA INSTALAÇÃO DA DIOCESE

Acontece na próxima sexta-feira (17), em Natal (RN), a cerimônia de sagração do primeiro bispo de Salgueiro, Sertão Central. Natural de Assú (RN), frei Magnus Henrique Lopes, 45, pertencia ao convento de Santo Antônio e escolheu como lema episcopal “Tudo posso Naquele que me fortalece”.

Católicos dos municípios que farão parte da nova Diocese – Araripina, Ouricuri, Ipubi, Bodocó, Exu, Granito, Moreilândia, Trindade, Parnamirim, Cedro, Serrita, Verdejante, Cabrobó e Terra Nova - devem prestigiar a solenidade que acontecerá na Catedral Metropolitana de Natal.

A Diocese de Salgueiro será implantada oficialmente no dia 12 de outubro. Até lá, cada município deve organizar junto às comunidades a melhor forma de auxiliar nesta fase de instalação. Durante este período, o bispo da Diocese de Petrolina, Dom Paulo Cardoso, que trabalhou na criação da nova circunscrição eclesiástica, vai visitar as cidades que faziam parte da Diocese de Petrolina.

“Todas essas cidades fazem parte da história de nossa diocese, que chega aos 85 anos de história, agora é hora reconhecer a importância de cada comunidade nesse grande momento e discutir os preparativos para a nova missão em nome da Igreja Católica”, frisa Dom Paulo.

“O momento é importante não só para Salgueiro – do ponto de vista do desenvolvimento sócio-econômico que acontece na região – mas também na linha da religiosidade, já que a maior parte das comunidades sertanejas é católica é há muito tempo sonhava com a chegada desta Diocese”, destaca o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório. (JC On Line)

0 comentários: