segunda-feira, 31 de maio de 2010

Manutenção em tubulação da compesa deixa 300 mil sem água na região metropolitana por 36 horas

A partir da próxima quarta-feira (2), o Sistema Produtor de Gurjaú, que responsável por 9% do abastecimento de água do Grande Recife, será paralisado por 36 horas. A suspensão no fornecimento de água vai afetar cerca de 300 mil pessoas dos bairros de Piedade, Candeias, Barra de Jangada, Prazeres, Cajueiro Seco, Massangana e Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes; e Pontezinha e Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. No Recife, apenas o Jordão não terá abastecimento.

Por conta da obra, será necessária a interdição do tráfego de veículos pesados, como caminhões e ônibus, na Estrada da Curcurana, a partir das 20h desta terça-feira (1) até as 20h de quarta-feira (2).

De acordo com a Compesa, a paralisação será para a realização de três interligações e também para o conserto de vazamentos. A obra é para integração do Sistema Produtor de Pirapama, que será inaugurada nos próximos dias.

Serão feitas as interligações e instalações de válvulas entre os sistemas Pirapama e as tubulações das ruas Cândido Ferreira, Maria Rita Baradas e Marques do Jesus, em Piedade, e na área interna da agência de Serviços (CAS) Prazeres. Já os vazamentos a serem reparados estão localizados na adutora de 800 mm na Estrada da Curcurana e de 750 mm na Estrada da Batalha, e outro no by-pass do Reservatório apoiado na Estrada da Curcurana.

sábado, 29 de maio de 2010

Festa de Frei Damião espera reunir mais de 70 mil romeiros neste domingo

As comemorações, iniciadas na última quinta-feira, são alusivas aos 13 anos da morte do religioso

Da Redação do pe360graus.com

O Convento de São Félix de Cantalice, no Recife, celebra a 13° Festa de Frei Damião e, neste domingo, são esperados mais de 70 mil romeiros de todo o País para a programação. Para o dia estão previstas missas, uma delas presidida pelo Arcebisbo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido e apresentações culturais.
O “Espaço Romeirinhos” também foi criado para receber as crianças, onde elas poderão realizar atividades de recreação, teatrais, e de vídeo e leitura.
Veja a seguir a programação do evento:
Domingo (30)
- 4h30 - Ofício da Santíssima Trindade
- 6h – Missa- 10h - Missa Solene presidida pelo Arcebisbo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido
- 11h – Homenagem especial ao Frei Bernardino Ricci
- 11h – Apresentações Culturais: Poetas, cantadores, Aboiadores, Repentistas, Banda de Música, Maracatú Fr Damião, Banda de Pífanos e outras
- 14h30 - Missa e bênção aos romeiros
- 17h - Missa e bênção aos voluntários(as) e patrocinadores da Festa.
Mais informações através do site www.freidamiao.com.br. O Convento fica na Rua José Rodrigues, 160, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

Sport perde novamente na segundona

O Sport, campeão pernambucano de 2010, continua sem conseguir vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão foi derrotado novamente, desta vez por 2 a 0 para o Bahia, neste sábado (29), no estádio Pituaçu, em Salvador. Rogerinho abriu o placar no primeiro tempo e Ávine marcou o segundo, logo no início do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe rubro-negra continua com apenas 1 ponto e na zona de rebaixamento. A partida foi acompanhada pelo novo técnico rubro-negro, Toninho Cerezo. Ele viu o jogo de uma cabine e deve assumir o comando da equipe na próxima segunda-feira.
O Sport volta a campo às 21h desta terça-feira (1º) pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será contra o Paraná Clube, na Ilha do Retiro.

segunda-feira, 24 de maio de 2010